Microsoft lança nova versão 'em nuvem' do pacote Office
Com serviço, programas não precisarão mais ser instalados no computador.
Produto representa um contra-ataque ao Google.
(com infomações da Reuters)
A nuvem tá crescendo... Resta saber quanto pagaremos por ela...
A Microsoft lançou nesta terça-feira (19) uma versão totalmente on-line do pacote de aplicativos Office, buscando ampliar sua base de clientes e combater o rival Google. O novo serviço, chamado Office 365, estará disponível em edição limitada para testes a partir desta terça-feira, e começará a ser vendido ano que vem por assinaturas.
A novidade da nova versão on-line é que ela agrega as funções dos programas Office 2010, SharePoint, Exchange e Lync. Outra novidade é a possibilidade dos clientes adquirirem o pacote Office Pro Plus para desktop por meio de assinatura, com pagamento mensal ou anual.
O Office 365 tem como público alvo pequenas e médias empresas. Segundo informações divulgadas durante a coletiva de imprensa, companhias com até 25 funcionários poderão comprar um pacote fechado por US$ 6 mensais por funcionário. Empresas maiores terão opções de planos que variam de US$ 2 a US$ 27 mensais.
Com a combinação de alguns serviços baseados em computação em nuvem já existentes, o pacote será compatível com a maioria dos navegadores e dispositivos móveis. O que significa que os usuários terão acesso a programas do Office, como Outlook e SharePoint, sem terem de instalá-los em seus computadores, a partir de qualquer lugar.
O movimento representa um contra-ataque ao Google, que tem tido sucesso com seu próprio pacote de aplicativos baseado na internet, disponível a custo mais baixo e que surge como alternativa aos tradicionais programas da Microsoft.
Com serviço, programas não precisarão mais ser instalados no computador.
Produto representa um contra-ataque ao Google.
(com infomações da Reuters)
A nuvem tá crescendo... Resta saber quanto pagaremos por ela...
A Microsoft lançou nesta terça-feira (19) uma versão totalmente on-line do pacote de aplicativos Office, buscando ampliar sua base de clientes e combater o rival Google. O novo serviço, chamado Office 365, estará disponível em edição limitada para testes a partir desta terça-feira, e começará a ser vendido ano que vem por assinaturas.
A novidade da nova versão on-line é que ela agrega as funções dos programas Office 2010, SharePoint, Exchange e Lync. Outra novidade é a possibilidade dos clientes adquirirem o pacote Office Pro Plus para desktop por meio de assinatura, com pagamento mensal ou anual.
O Office 365 tem como público alvo pequenas e médias empresas. Segundo informações divulgadas durante a coletiva de imprensa, companhias com até 25 funcionários poderão comprar um pacote fechado por US$ 6 mensais por funcionário. Empresas maiores terão opções de planos que variam de US$ 2 a US$ 27 mensais.
Com a combinação de alguns serviços baseados em computação em nuvem já existentes, o pacote será compatível com a maioria dos navegadores e dispositivos móveis. O que significa que os usuários terão acesso a programas do Office, como Outlook e SharePoint, sem terem de instalá-los em seus computadores, a partir de qualquer lugar.
O movimento representa um contra-ataque ao Google, que tem tido sucesso com seu próprio pacote de aplicativos baseado na internet, disponível a custo mais baixo e que surge como alternativa aos tradicionais programas da Microsoft.
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