rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

Últimas Notícias

quinta-feira, 4 de março de 2010

Apresentando os Programas Internet Explorer e Firefox e suas barras



Olá,

Venho apresentar a vocês esses dois programas muito usados e que cai muito em provas de concursos e as pessoas erram por não conhecer o nome, principalmente das barras.

A barra de menu é aquela que fica lá em cima com os menus "Arquivo", "Editar", "Exibir", "Histórico", "Favoritos", "Ferramentas", "Ajuda". Ela serve para imprimir (Arquivo > Imprimir), Aumentar a fonte do texto (Exibir > Tamanho da Fonte) entre outras coisas que você só descobrirá explorando.

A barra de endereço é aquela onde digitamos o URL onde queremos ir, no Firefox se você digitar qualquer nome relacionado a um site ele abrirá diretamente o site relacionada, se ele não encontrar, abrirá a página de pesquisa da Google com os possíveis resultados. Ex: Digite no endereço "dce ifpa", abrirá diretamente a página ou uma pesquisa com os resultados.

A barra de ferramentas é onde ficam os ferramentas é onde ficam as ferramentas de "Copiar e Colar", "Imprimir", "Navegação", "Favoritos", entre outras. Ela fica em cima também

A barra de Status é aquela barrinha acima da barra de tarefas, onde constam os endereços que estão sendo carregados quando você está entrando em um outro site. Se você passar o mouse em cima de uma link aparecerá o endereço onde aquele link vai te levar, ou a função que o site colocou para guardá-los (no orkut, se você passar em cima, aparecerá javascript void (0)).

E a barra de tarefas que fica lá em baixo e mostra as tarefas que estão sendo executadas no momento. Você pode mudar de tarefa sem usar o mouse "segurando ALT e pressionando quantas vezes necessário o TAB (aquela tecla em cima do CAPS LOCK)" e navegar pelas Abas "Segurando CTRL e pressionando TAB".

Ficou claro? Não? Então me mande a sua pergunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário