rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

Últimas Notícias

domingo, 13 de junho de 2010

25 Fotos 3x4 por R$ 6,00 - Feitas sobre pedido em Belém

Você tem vários curriculos para entregar, ou precisa de uma quantidade significativa de fotos?

Ou, na sua comunidade muitas pessoas precisam para atingir determinados objetivos?

Entre em contatos e tenha essa grande oportunidade de tirar 25 fotos por R$ 6,00.

A partir de 5 clientes.

Qualidade Kodak e Fujifilm.

Entre em Contato.

Tel/Cel: (91) 4141-4959 / 8114-1811

*Somente para a Região Metropolitana de Belém.
*Outras regiões o envio será feito pelos Correios com cobrança de frete.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Está aparecendo uma mensagem de falsificação no meu Word 2007, como resolver?

Vários usuários já me recorreram a esse respeito e procurei consultar meus amigos técnicos a procura de soluções para este problema.

A solução mesmo, para quem tem software genérico, é comprar um original, mas se você não pode comprá-lo, pois o custo é alto, pode seguir as instruções do site a seguir e tentar validar seu Office 2007 e torná-lo como se fosse original.

Segue o post do site http://mwbra.com/officeoga/

O que é o OGA?

Office Genuine Advantage (OGA) é um programa semelhante da Microsoft para o Windows Genuine Advantage, que exige que os usuários do software Microsoft Office validar sua cópia do Microsoft Office para fazer o download de atualizações críticas e outras transferências, como addons, amostras, etc. Isto é diferente da ativação de produto em que a ativação é necessária para utilizar o software e é aplicado a nível de software, validação que permite aos utilizadores transferir arquivos e atualizações no site da Microsoft e é com base na Internet.

A validação rejeita esses produtos que tenham sido amplamente divulgados ou aqueles em que suas chaves tenha sido geradas automaticamente através de "Keygen".
Office Genuine Advantage inclui o Office XP, Office 2003 e do Microsoft Office 2007 System.

A partir de 30 de janeiro de 2007, os usuários do Office Update terão de obrigatoriamente validar a legitimidade do seu exercício do software, a fim de baixar os arquivos e atualizações.

Em 15 de abril de 2008, a Microsoft lançou a atualização KB949810, conhecida como Office Genuine Advantage Notifications para o Windows Server Update Services. O pacote é apresentado como "necessário" para os computadores com o Microsoft Office XP, 2003 ou 2007 instalado e não pode ser removido após a instalação.

COM ESTE TUTORIAL você vai ativar o seu Microsoft Office 2007 e 2003 em qualquer versão e com qualquer serial!

TESTES: Testado com o Microsoft Office 2007 Enterprise em PT-BR e funcionou.

Veja o post completo em http://mwbra.com/officeoga/

Ficou claro? Não? Então me mande a sua pergunta.

Dicas & Truques Para o Seu Trabalho Diário no KDE Linux

Qualquer um faz omoletes com ovos. O truque está em fazer uma sem nenhum.

--Bolinhos da Sorte

Quase toda a gente pode usar o KDE; foi para isso que os criadores o fizeram. Não existem parâmetros complicados para perceber, e existem poucos ficheiros de configuração que tem de editar em ASCII. No entanto, existem maneiras de fazer o seu trabalho de um modo mais elegante, poupando tempo para as coisas realmente importantes, como o KSirtet.

Tabela de Atalhos

Alt-Tab ou Alt-Shift-Tab

Circula pelas janelas

Ctrl-Tab ou Ctrl-Shift-Tab

Circula pelas áreas de trabalho

Alt-F2

Mini linha de comando

Alt-F3

Menu de Janela

Alt-F4

Fecha a janela corrente

Ctrl-F{1..8}

Muda para a área de trabalho específica

Ctrl-Alt-Esc

Destruidor de janelas (qualquer janela onde carregue será destruída). Volte a pressionar estas teclas para cancelar o cursor assassino.

Ctrl-Alt-Backspace

Sai do KDE (sem gravar!) Use isto como último recurso

Ctrl-Alt-+ do Teclado Numérico

Passa para a próxima resolução de ecrã. Necessita de configurar esta opção na configuração do X-Server para que isto funcione.

Ctrl-Alt-- do Teclado Numérico

Passa para a resolução de ecrã anterior. Necessita de configurar esta opção na configuração do X-Server para que isto funcione.

Ficou claro? Não? Então me mande a sua pergunta.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Acesse o computador da sua casa ou empresa de onde você estiver via internet

Olá...

Meu nome é Adriano Borges, sou Técnico em Tecnologia da Informação formado pelo Instituto Federal do Pará (antigo CEFET).

Presto serviços para pessoas físicas e juridicas oferecendo soluções em tecnologia da informação.

Além do serviço básico de manutenção de computadores e redes, tradicional e sem fio, ofereço soluções de acesso remoto a dados de computadores locais. Caso você queira acessar informações de computadores em sua empresa ou residência como se você estivesse no local.

É preciso ter conexão com a internet.

Este serviço tem um custo elevado, mas ele é compensado pelo benefício da unicidade, pois você não precisará ir ao local para acessar seus dados do computador requerido. Caso você esteja em outro Estado do Brasil e queira acessar este serviço, basta configurar seu notebook para acessá-lo.
 
Pré-requisitos:
Acesso a internet;
Sistema operacional Windows XP;

Além dessas soluções, ofereço consultoria de redução de custo com tecnologia para empresas, que declinarão o orçamento com tecnologia.

Dúvidas, entre em contato.

Meus contatos são:
Tel/Cel: (91) 4141-4959 / 8114-1811
E-mail: adrianodky@hotmail.com

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Adicionar Programas e Ícones de Atalhos Ao Seu menu K e Painel

Continuando as dicas sobre linux...

O menu K do KDE e o Kicker não estão limitados à configuração que encontra logo que instala o KDE. O painel do KDE está concebido para crescer, e há duas maneiras de o fazer: Adicionar novos programas, e adicionar ícones de atalho.

Adicionar entradas ao menu

O KDE vem com bastantes aplicações já incluídas no menu. Dependendo do seu sistema operativo e distribuição, isto pode incluir muitas aplicações não-KDE. O KDE também inclui uma aplicação que irá procurar no seu disco rígido por mais aplicações e adicioná-las ao menu por si. Tente carregar em Alt+F2 e escrever kappfinder para vê-lo em acção — a operação é muito simples.

O Kappfinder é suficientemente inteligente, mas não conhece todas as aplicações que existem. Ou então, pode haver o caso em que não queira ter todas essas aplicações no menu e apenas queira adicionar um único programa adicional.

Para adicionar os seus programas favoritos ao menu do KDE, pode usar o Editor de Menus do KDE. Para começar, use o menu K e escolha Sistema->Editor de Menus.

Uma janela abre-se mostrando o menu K existente à esquerda, e um diálogo de entradas de menu vazio à direita

Para este exemplo, iremos adicionar uma entrada para o Gimp sob o submenu Gráficos. Se já tiver aí uma entrada para o Gimp e não quiser outra, pode continuar na mesma este exemplo, e simplesmente não carregar em Aplicar quando terminar.

Navegue para baixo na árvore da esquerda para a entrada Gráficos.

Carregue uma vez aí com o botão esquerdo do rato para expandir o menu.
Carregue no ícone com o nome Novo Item na barra de ferramentas, ou escolha Ficheiro ->Novo Item na barra de menu.

Na caixa de diálogo que aparece, escreva o nome que quer dar à sua nova entrada no menu. Para este exemplo, escreva Gimp.
Então carregue OK no diálogo.

Carregue na nova entrada do menu Gimp que foi criada para si sob o submenu Gráficos.O diálogo da entrada do menu à direita irá agora mudar para estar quase vazio, com a excepção do nome que deu.

Preencha um Comentário opcional. Pode gostar de pôr por exemplo Um editor de imagens. O texto inserido aqui será mostrado como uma dica de ferramenta no menu K.

Escreva na caixa com nome Comando, o comando que escreveria na linha de comando para abrir a sua aplicação. Para este exemplo, escreva gimp. Pode também escrever os parâmetros opcionais de linha que desejar. Pode usar isto para fazer uma entrada no menu que abra sempre um documento em particular ou uma imagem, por exemplo. Verifique a documentação da aplicação para mais parâmetros da linha de comandos.

Se quiser que a aplicação opere a partir de uma determinada pasta (por exemplo, para o Gimp começar a sua janela de Abrir Imagem num sítio em particular) escreva esse caminho no campo com o nome Caminho de Trabalho. Isto é opcional.

Se pretender mudar o ícone do normal “desconhecido”, carregue no ícone à direita do diálogo, para abrir o seleccionador de ícones do KDE.

Algumas aplicações devem ser executadas num terminal  dentro de uma janela (por exemplo Pine ). Se for o caso, verifique a caixa de visto apropriada.
Se quiser correr uma aplicação como um utilizador diferente, verifique a caixa com nome Correr como utilizador diferente e escreva o nome do utilizador apropriado na caixa de texto.

Se estiver satisfeito com a entrada do menu, seleccione Aplicar. Se quiser recomeçar, carregue Recomeçar.

E é tudo. Tem agora uma nova entrada no menu.

Ícones de Atalho

Embora o KDE seja muito mais confortável do que o gestor de janelas médio do UNIX®, toda a gente quer uma solução imediata para iniciar um programa. daqui a pouco, vai aprender a criar ligações e ficheiros na sua área de trabalho, mas isto também tem as suas desvantagens: por vezes todas as suas áreas de trabalho ficam cheias de janelas, e não consegue usar os ícones sem minimizar todas as janelas que os cobrem. Para programas frequentemente usados pode minimizar este problema e acelerar o acesso criando ícones de atalho no painel do KDE.

Para criar um atalho no Kicker, tem algumas escolhas: Arrastar-e-largar, ou através de um menu. 

 
Adicionar um ícone de atalho com o menu

Carregue no menu K e escolha Menu do Painel->Adicionar->Aplicação.

Irá ver o nível mais alto do menu K outra vez. Procure nos menus a entrada para que deseja criar o atalho, tal como A Minha Área ou o Konqueror.
 
Carregue no programa que deseja.

Um novo ícone aparece no painel. Carregue nele, e o programa irá iniciar.
Adicionar um ícone de atalho com arrastar-e-largar é ainda mais simples - basta arrastart qualquer ícone da sua área de trabalho ou de uma janela do Konqueror, para um espaço vazio no painel.

O que acontece quando arrasta um item para o seu painel depende do tipo de item:
 
Se você arrastar uma pasta...

Aparece um menu dando-lhe a escolha de Adicionar como um URL do Gestor de Ficheiros ou Adicionar como Navegador Rápido. Escolher o primeiro cria um ícone que abre uma janela do Konqueror, iniciada nesta directoria, enquanto que escolher o último vai abrir a pasta como um menu do Painel.

Se arrastar um atalho da área de trabalho...

Será copiado para o painel.

Se arrastar um documento...

Uma ligação é criada no painel, deixando o original no seu lugar. Carregando no ícone resultante faz aparecer o documento na aplicação predefinida.

Em qualquer caso, se quiser mover um ícone, carregue nele usando o botão direito do rato do rato e escolha Mover o Nome do Botão. Mova o ícone para a posição que pretende e carregue no botão esquerdo do rato do rato. Se quiser remover o ícone, carregue nele usando o botão direito do rato do rato e escolha Remover o Nome do Botão.

Que notebook devo comprar: o Core 2 Duo ou o Dual Core?


A diferença está na foma de processar a informação e como estes processos são divididos, como eles podem comprometer ou não o redimento de sua máquina.

Se você utiliza seu notebook apenas academicamente: fazer slides, textos e apresentações, ler arquivos em PDF e visualizar páginas de internet, acessar seu MSN, orkut ou facebook, ver filmes, consultar produtos no ServicoBR ou no Google. Estes serviços não precisam de tanto rendimento do processador e um Dual Core já lhe faz jus, sendo que este tem um menor custo financeiro.


Agora se você vai mexer com apresentações de vídeo: edição, corte e animação, apresentação em flash, photoshop, corel draw e outros editores de imagem, você precisará de uma maior resposta de processamento, aí é optar pela Core 2 Duo.

Veja na seção de informática das lojas Americanas.com http://www.americanas.com.br/loja/590/informatica&par=F5FF-E60D-9B5D


Ficou claro? Não? Então me mande a sua pergunta.

Google muda de ideia e decide entregar dados coletados por acidente (será mesmo acidente?)

Aí vai o meu alerta, muito cuidado com os dados de suas redes, eles podem estar sendo capturados.

O alerta vai para quem é acostumado a se conectar em redes sem fio sem senha de segurança (WEP ou WAP). Procure sempre enviar e receber dados criptografados, principalmente se for acessar bancos e sites de compras, pois já sabemos que tem gente interessada até no que você visualiza como cliente.

Proteja a rede interna de sua casa.

Não aceite conexões de sites desconhecidos, principalmente de jogos na internet e tenha muito cuidado com suas mensagens instantâneas do Windows Live Messenger. Não acesse sua conta por serviços de terceiros, isso pode comprometer sua privacidade.

Tenha cuidado para quem você dá seus dados de endereço e número de documentos, isso pode ser a assinatura de uma dívida que te levará a inclusão em serviços de proteção ao crédito.

Lembre-se de consultar sempre a fonte e se os links estão corretos antes de fornecer quaisquer informações confidenciais.

Estão nos vigiando, saiba disso.

Veja notícia na integra




Retirado de Uol Tecnologia 

A empresa afirmou na quarta-feira (3/6) que vai liberar as informações capturadas pelos veículos do Street View em uma questão de dias.

Em uma mudança de ideia, a Google agora diz que dará aos regulamentadores europeus os dados que coletou secretamente de redes sem fio desprotegidas durante os últimos três anos.

Um assessor da empresa afirmou na quinta-feira (3/6) que as informações seriam entregues em uma questão de dias. Na semana passada, a companhia havia entrado em um conflito com o orgão regulamentador de privacidade de Hamburgo (Alemanha), que havia pedido acesso aos dados. A Google afirmou que não tinha certeza se o fornecimento das informações seria legal.

“As autoridades de proteção de dados de Hamburgo fez uma série de pedidos - incluindo um para ter acesso ao disco rígido original que continha uma carga de dados e um carro do Street View. Queremos cooperar com esses pedidos - já até demos acesso a um dos carros - mas garantir acesso às informações cria desafios legais na Alemanha que ainda precisamos rever. Vamos continuar discutindo o processo adequado em termos legais e logísticos para disponibilizar os dados”, afirmou a empresa em uma declaração desta semana.

Aparentemente, essas complicações já foram resolvidas. A Google planeja liberar os dados para as autoridades da Alemanha, França e Espanha, segundo o jornal Financial Times (FT).

A Google publicará uma revisão das suas práticas de privacidade no próximo mês e planeja publicar os resultados de uma auditoria externa sobre suas operações de captura de dados de redes sem fio desprotegidas, segundo o FT. “Cometemos um erro. Seremos bem claro sobre isso”, afirmou o CEO da empresa, Eric Schmidt.

A companhia de buscas nunca explicou exatamente como seus veículos do Street View acabaram coletando todos os tipos de dados enviados em redes sem fio, incluindo mensagens de e-mail e dados de páginas da web. Em um post do dia 14 de maio, a Google afirmou que um engenheiro havia adicionado a funcionalidade a uma versão de testes de 2006 do software Street View e que, de alguma forma, ela não foi removida quando o produto foi lançado.

A Google tem coletado informações sobre redes sem fio para ajudar a aprimorar seus produtos baseados em localização geográfica mas, até maio, ela negou que estaria coletando informações sensíveis dessas redes.
Desde então, a empresa já se tornou o alvo de pelo menos seis processos internacionais. Agora, há também suspeitas de que a empresa premeditou a captura das informações.
 
(Robert McMillan)

domingo, 6 de junho de 2010

Até onde a Google vai. Empresa Global é investigada por invasão de privacidade na Austrália.

Do G1: "Empresa admitiu ter acessado irregularmente dados de usuários de internet sem fio. O governo australiano diz que a Google cometeu "possivelmente o maior ato da invasão na história da privacidade".

Já não basta serviços de buscador, e-mail, orkut, webmasters, anúncios, propaganda. Agora também a Google precisa saber por onde você passou. Ela quer te fotografar no dia-a-dia. Não... Ela também quer saber hora que você sai de casa.

Quem sabe ela não consegue obter seu histórico do msn para saber disso...
Quem sabe o que ela pode saber.

Sem dados nenhum mais para a Google!

Já não bastam os seus cookies que coletam várias informações sobre clientes no mundo todo?

Assim vejo o fim da gigante da internet. Não se contenta mais com os dados obtidos legalmente. Ela quer saber mais e isso vai custar sua privacidade.

 Leia abaixo reportagem na íntegra

Do G1

Austrália investiga Google por invasão de privacidade

Empresa admitiu ter acessado irregularmente dados de usuários de internet sem fio.

A Justiça australiana ordenou um inquérito para investigar a gigante Google por acusações de invasão de privacidade.
As irregularidades teriam ocorrido enquanto veículos da empresa fotografavam ruas para seu serviço Street View e acessaram dados privados de usuários de redes sem fio ao mesmo tempo.

O governo australiano diz que a Google cometeu "possivelmente o maior ato da invasão na história da privacidade".

Google explicou que acessou  dados por acidente, pediu desculpas e disse que vai colaborar com investigações
Mas a empresa diz que acessou os dados por acidente, pediu desculpas e disse que vai colaborar com as investigações.
Segundo o correspondente da BBC em Sydney Nick Bryant, fontes da Google sugeriram que o governo australiano poderia estar perseguindo algum tipo de vingança corporativa contra a empresa.
A companhia tem criticado duramente os planos do governo de implementar um filtro de internet para bloquear material ilegal, dizendo que tornaria a conexão mais lenta e filtraria erroneamente conteúdo legítimo.