rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

Últimas Notícias

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Google muda de ideia e decide entregar dados coletados por acidente (será mesmo acidente?)

Aí vai o meu alerta, muito cuidado com os dados de suas redes, eles podem estar sendo capturados.

O alerta vai para quem é acostumado a se conectar em redes sem fio sem senha de segurança (WEP ou WAP). Procure sempre enviar e receber dados criptografados, principalmente se for acessar bancos e sites de compras, pois já sabemos que tem gente interessada até no que você visualiza como cliente.

Proteja a rede interna de sua casa.

Não aceite conexões de sites desconhecidos, principalmente de jogos na internet e tenha muito cuidado com suas mensagens instantâneas do Windows Live Messenger. Não acesse sua conta por serviços de terceiros, isso pode comprometer sua privacidade.

Tenha cuidado para quem você dá seus dados de endereço e número de documentos, isso pode ser a assinatura de uma dívida que te levará a inclusão em serviços de proteção ao crédito.

Lembre-se de consultar sempre a fonte e se os links estão corretos antes de fornecer quaisquer informações confidenciais.

Estão nos vigiando, saiba disso.

Veja notícia na integra




Retirado de Uol Tecnologia 

A empresa afirmou na quarta-feira (3/6) que vai liberar as informações capturadas pelos veículos do Street View em uma questão de dias.

Em uma mudança de ideia, a Google agora diz que dará aos regulamentadores europeus os dados que coletou secretamente de redes sem fio desprotegidas durante os últimos três anos.

Um assessor da empresa afirmou na quinta-feira (3/6) que as informações seriam entregues em uma questão de dias. Na semana passada, a companhia havia entrado em um conflito com o orgão regulamentador de privacidade de Hamburgo (Alemanha), que havia pedido acesso aos dados. A Google afirmou que não tinha certeza se o fornecimento das informações seria legal.

“As autoridades de proteção de dados de Hamburgo fez uma série de pedidos - incluindo um para ter acesso ao disco rígido original que continha uma carga de dados e um carro do Street View. Queremos cooperar com esses pedidos - já até demos acesso a um dos carros - mas garantir acesso às informações cria desafios legais na Alemanha que ainda precisamos rever. Vamos continuar discutindo o processo adequado em termos legais e logísticos para disponibilizar os dados”, afirmou a empresa em uma declaração desta semana.

Aparentemente, essas complicações já foram resolvidas. A Google planeja liberar os dados para as autoridades da Alemanha, França e Espanha, segundo o jornal Financial Times (FT).

A Google publicará uma revisão das suas práticas de privacidade no próximo mês e planeja publicar os resultados de uma auditoria externa sobre suas operações de captura de dados de redes sem fio desprotegidas, segundo o FT. “Cometemos um erro. Seremos bem claro sobre isso”, afirmou o CEO da empresa, Eric Schmidt.

A companhia de buscas nunca explicou exatamente como seus veículos do Street View acabaram coletando todos os tipos de dados enviados em redes sem fio, incluindo mensagens de e-mail e dados de páginas da web. Em um post do dia 14 de maio, a Google afirmou que um engenheiro havia adicionado a funcionalidade a uma versão de testes de 2006 do software Street View e que, de alguma forma, ela não foi removida quando o produto foi lançado.

A Google tem coletado informações sobre redes sem fio para ajudar a aprimorar seus produtos baseados em localização geográfica mas, até maio, ela negou que estaria coletando informações sensíveis dessas redes.
Desde então, a empresa já se tornou o alvo de pelo menos seis processos internacionais. Agora, há também suspeitas de que a empresa premeditou a captura das informações.
 
(Robert McMillan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário