rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

Últimas Notícias

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

#Enquete: Internet, comunicação de massa?

Tive vários questionamentos sobre a internet ser ou não ser um veículo de comunicação de massa. Então, reservei este poste para tratar justamente disso.

Os meios de comunicação de massa são veículos, sistemas de comunicação num único sentido (mesmo que disponham de vários feedbacks, como índices de consumo, ou de audiência, cartas dos leitores).

Hoje, consideramos os meios de comunicação como instâncias da comunicação em massa, ou seja, a imprensa, a rádio e a televisão em suas acepções públicas, privadas ou comunitárias. Trata-se de mecanismos que permitem a disseminação em massa de informação facilitando a construção de consensos sociais, a construção e a reprodução do discurso público e certos níveis de interação, principalmente dos novos meios independentes, alternativos e comunitários (HABOY, Marc. 2006).

Alguns pensadores dizem que esses meios tem que chegar a toda a população, mas defendo que isso seria impossível de se realizar e tenho a internet como um desses meios que disseminam informação.

Poste seu comentário a respeito, tente fundamentar-se teoricamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário