rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

Últimas Notícias

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Procurando Ficheiros com o KFind

O Diálogo Nome/Localização

Quando você iniciar o KFind irá ver uma janela bastante simples. Introduza o nome do ficheiro que procura no campo de texto Nome:, escolha a pasta onde o deseja procurar, introduzindo-a no campo “Procurar em:” ou carregando em Escolher. Para iniciar a procura carregue na tecla Enter ou carregue no botão Procurar. Se a opção Incluir as subpastas estiver seleccionada, todas as subpastas da que escolheu também serão procuradas. Os resultados serão mostrados no campo em baixo.
Podes usar as seguintes máscaras:
O Asterisco: “*”
O asterisco serve para substituir quaisquer números ou caracteres que faltem (mesmo o zero), isso significa que, por exemplo procurando por marc* pode encontrar os ficheiros marc,marc.png e marc_nao_pode_ler_isto.kwd. No entanto, mar*.kwd podia encontrar marketplace.kwd e marc_nao_pode_ler_isto.kwd.

O Ponto de Interrogação:“?”

Em contraste com o asterisco, o ponto de interrogação substitui exactamente um carácter, por isso o mar? poderá encontrar marc, mas o marc? não irá encontrar nada, visto que os nossos ficheiros chamam-se marc e marc.png. O utilizador poderá pôr quantos pontos de interrogação quiser, ele irá encontrar exactamente esse número de caracteres.
É claro que podes combinar essas duas máscaras na mesmo procura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário