rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

Últimas Notícias

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A Página Conteúdo

Tipo de ficheiro

Aqui podes especificar o tipo de ficheiro que procuras.

Contendo o texto

Introduza aqui a palavra ou frase que os ficheiros que procura deverão ter. Nota: Se fizer isto numa pasta grande ou tiver activado a opção Incluir as Sub-pastas na página Nome/Localização, a procura pode demorar muito tempo.

Nota

Esta opção não irá funcionar para todos os ficheiros listados sob o Tipo de ficheiro. Só são suportados os seguintes tipos de ficheiros:

Ficheiros de texto, isto é código-fonte e ficheiros README

  • KWord >= 1.2
  • KPresenter >= 1.2
  • KSpread >= 1.2
  • OpenOffice.org Writer
  • OpenOffice.org Impress
  • OpenOffice.org Calc

Distinguir capitalização

Se você activar esta opção, o KFind só irá procurar os ficheiros que tenham a mesma capitalização; isto é, o MARCO só irá corresponder com o “MARCO”, mas não com o “Marco”.

Expressão regular

Se instalou o KRegExpEditor do pacote kdeutils, terá também esta opção. Se a activar poderá procurar por uma regexp ou expressão regular. Uma regexp é uma forma de especificar condições para a sua procura, e estas podem ser bastante complexas, e de igual modo bastante poderosas. Se não estiver habituado a utilizar expressões regulares, pode escolher Editar Expressão Regular para abrir o KRegExpEditor. Esta ferramenta permite-lhe construir o conjunto de condições de forma gráfica, e no fim gera a expressão.

O KRegExpEditor é uma ferramenta muito útil, e pode ser utilizado a partir de muitas aplicações KDE para além do KFind. Pode obter mais informações no seu ficheiro de ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário