Operadora tenta conquistar nicho pouco explorado no país.
A partir de R$0,50 por acesso diário, clientes poderão navegar na internet.
Fonte: Reuters
A TIM Brasil apresentou nesta quinta-feira (26) seu serviço de dados para clientes pré-pagos, numa tentativa de conquistar um nicho pouco explorado no ramo de telefonia móvel no país e fortalecer sua imagem.
A partir de R$0,50 por acesso diário, preço que deve vigorar pelo menos até novembro, cerca de 31 milhões de clientes pré-pagos da operadora (planos Infinity e Controle) poderão ter acesso à Internet de seus celulares e alguns smartphones, com a opção ainda de fazer download de aplicativos para facilitar a navegação e o uso de serviços como MSN Messenger, Twitter e Orkut.
"A qualidade da rede não será afetada, pois a banda exigida por um celular em acesso à Internet é 10 vezes menor do que a usada por um modem. A ideia é educar o cliente da classe C para usar o celular para consultar o e-mail em vez de ir a uma Lan House", explicou o diretor de marketing da TIM Brasil, Rogério Takayanagi.
Metas
Segundo a empresa, o mercado de lan house no Brasil atinge cerca de 35 milhões de pessoas, movimentando de R$5 bilhões a R$7 bilhões de reais por ano.
Embora não tenha divulgado as metas do novo serviço, a operadora acredita ser um passo importante para ajudar na receita obtida com dados, uma vez que no longo prazo este deve tornar-se a maior fonte de faturamento da empresa.
A TIM concentra seus esforços na plataforma de serviços de telecomunicações, enquanto concorrentes como Oi e Telefónica estão apostando na convergência de serviços e oferta integrada de telefonia móvel e fixa, banda larga e TV por assinatura.
Segundo o diretor de marketing da TIM, a própria experiência pouco benéfica em convergência de sua controladora na Itália serviu de base para a atual estratégia da TIM Brasil.
A partir de R$0,50 por acesso diário, clientes poderão navegar na internet.
Fonte: Reuters
A TIM Brasil apresentou nesta quinta-feira (26) seu serviço de dados para clientes pré-pagos, numa tentativa de conquistar um nicho pouco explorado no ramo de telefonia móvel no país e fortalecer sua imagem.
A partir de R$0,50 por acesso diário, preço que deve vigorar pelo menos até novembro, cerca de 31 milhões de clientes pré-pagos da operadora (planos Infinity e Controle) poderão ter acesso à Internet de seus celulares e alguns smartphones, com a opção ainda de fazer download de aplicativos para facilitar a navegação e o uso de serviços como MSN Messenger, Twitter e Orkut.
"A qualidade da rede não será afetada, pois a banda exigida por um celular em acesso à Internet é 10 vezes menor do que a usada por um modem. A ideia é educar o cliente da classe C para usar o celular para consultar o e-mail em vez de ir a uma Lan House", explicou o diretor de marketing da TIM Brasil, Rogério Takayanagi.
Metas
Segundo a empresa, o mercado de lan house no Brasil atinge cerca de 35 milhões de pessoas, movimentando de R$5 bilhões a R$7 bilhões de reais por ano.
Embora não tenha divulgado as metas do novo serviço, a operadora acredita ser um passo importante para ajudar na receita obtida com dados, uma vez que no longo prazo este deve tornar-se a maior fonte de faturamento da empresa.
A TIM concentra seus esforços na plataforma de serviços de telecomunicações, enquanto concorrentes como Oi e Telefónica estão apostando na convergência de serviços e oferta integrada de telefonia móvel e fixa, banda larga e TV por assinatura.
Segundo o diretor de marketing da TIM, a própria experiência pouco benéfica em convergência de sua controladora na Itália serviu de base para a atual estratégia da TIM Brasil.
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