rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

Últimas Notícias

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Banda Larga será democratizada no País

Será?

Pergunto isso porque as operadoras vão travar uma briga judicial e extrajudicial muito grande por conta desta fatia no mercado que lhes será tirada.

Tendo como estratégia a reativação da Telebrás, o governo tentará essa façanha aqui no Brasil. Mas não é assim uma banda larga de fato.

Testes feitos em vários países constataram que esta tal largura de banda não chega nem aos pés dos países quem oferecem a "banda larga".

Para comparar a velocidade de download pegamos as taxas de transferência do Japão e comparamos com a do Brasil. Imaginem que iremos baixar um filme de 1 GB (mas só imaginem) da rede e temos a nossa "banda larga" de 512 Kbps demoraremos umas 5h e 20min para fazer este download. Já no Japão (outra realidade), as taxas chegam a 100 Mbps e este filme seria baixado em pouco mais de 1 min.

Olha, olhando pelo lado da pouca infra-estrutura que temos, se a internet for de graça (o que não vai ser), temos um ganho. É o que o governo pode prometer sendo que não temos essas redes consolidadas para oferecer altas taxas de trasferência.

O Japão tem fibra óptica para tudo e a inter-conexão de redes foi feita. Coisa que as empresas brasileiras ainda estão engatinhando no Brasil e a Agência Estatal Brasileira, através da impulsão das políticas de governo da atual conjuntura resolveu fazê-lo.

Por isso, olhe a realidade e observe que não somos o Japão, uma ilha minúscula comparada ao Brasil varonil.


Ficou claro? Não? Então me mande a sua pergunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário