rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

Últimas Notícias

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Botões de Decoração da Janela


Botão persistente
Este botão parece-se com um sinal de mais (+) na decoração da janela por omissão (Keramik) e poderá parecer com um alfinete nas outras. Realiza a mesma operação que seleccionar Para o Ecrã->Todos os Ecrãs no Menu de janelas, mas precisa de menos passos para ser usado.

Barra de Título
A barra de título contendo o nome da janela pode ser pressionada duas vezes de modo a esconder a janela. Use o botão direito do rato: O Menu janela irá reaparecer, permitindo move-la para outra área de trabalho (isto funciona mas rápido que o método com o botão persistente). Quando um programa não reage mais, pode fecha-lo (o que por vezes dará oportunidade de guardar o seu trabalho).

Botões para Minimizar, Maximizar e Fechar
Do lado direito da barra de título, existem dois botões que também podem ser usados para minimizar ou maximizar a janela (isto é mais rápido do que usar o menu de manipulação de janelas). janelas minimizadas podem ser trazidas de volta com um simples carregar na barra de tarefas.
No extremo esquerdo da barra de título (com a decoração base da janela) está um botão para fechar a janela.
Para mover uma janela, coloque o cursor na barra de título e pressione o botão botão esquerdo do rato do rato. Sem deixar de pressionar o botão do rato, mova a janela para a localização da sua escolha, e então liberte o botão do rato. Se quiser redimensionar a janela, mova o cursor do rato para a fronteira da janela que deseja mudar. Assim que tiver chegado ao local desejado, o cursor irá mudar de uma seta para uma seta com um parêntesis. Carregue no botão botão esquerdo do rato do rato e arraste o lado em questão para a localização que pretende, e então liberte o botão. Note que pode arrastar lados ou cantos (o que irá ajustar o tamanho em duas dimensões de uma vez.)
Utilizar a barra de menu de cada janela do KDE é simples. Basta carregar no que deseja fazer, e será feito.
Por debaixo da barra de menu, existe um conjunto de símbolos de ferramentas que pode usar para executar comandos. Sempre que se deslocar sobre eles, uma figura activa será realçada. Mas a barra de menu pode fazer ainda mais por si. Reparou na barra realçada na esquerda do menu e nas barras de menu? largue o seu botão direito do rato e um menu de contexto irá aparecer, permitindo que coloque a barra de menu no topo, esquerda, direita, ou base da janela. Pode também esconder a barra de menu seleccionando Raso

Nenhum comentário:

Postar um comentário