rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

Últimas Notícias

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Tudo Sobre a Sua Área de Trabalho (KDE Linux)

Tudo Sobre a Sua Área de Trabalho

Avozinha, que grandes olhos tem!
--Capuchinho Vermelho
São para te ver melhor!
--O Lobo

Quanto mais conseguir ver, mais eficientemente pode usar a sua área de trabalho. O KDE dá-lhe a oportunidade de fazer a área de trabalho parecer-se e trabalhar mais ao seu gosto, permitindo que trabalhe com mais rapidez e produtividade. Dá-lhe mesmo a oportunidade de ser avisado se um lobo está a tentar come-lo, ou (se for uma avozinha) alerta-lo de quando a Capuchinho Vermelho está a caminho para lhe trazer uns doces. Isso é que é serviço.

Iniciar Automaticamente as Aplicações
As aplicações nativas do KDE deixadas abertas no fim da sessão irão guardar o seu estado e reaparecerão quando se ligar outra vez, mas há programas (como o Netscape®) que não. Pode usar a pasta Arranque para esses programas.
Para lançar programas quando o KDE está a iniciar, faça o seguinte:

Abre a pasta Arranque. Por omissão, esta pasta está em $HOME/.kde/Autostart

Abra uma janela do Konqueror e navegue até ao programa que quer adicionar. Se não sabe como fazer isto, foi descrito em “Abrir uma Janela Contendo a Sua Pasta Pessoal ”.

Arraste e largue o programa desejado da janela do Konqueror na pasta Autostart. Quando lhe for perguntado, escolha Ligação para criar uma ligação simbólica em vez de fazer uma cópia completa, pois isto poupa muito espaço.

Repita os passos acima para todos os programas que quer ver iniciados quando o KDE é lançado. Lembre-se, não precisa de adicionar aplicações nativas ao KDE, basta deixá-las abertas quando desligar, e elas irão aparecer outra vez como se nada se tivesse passado, da próxima vez que se ligar ao KDE.

Reinicie o KDE se quiser ver a função de auto-arranque em ação.

Os seus programas deverão ter sido lançados automaticamente quando o KDE reiniciou.
Não se esqueça que você só irá necessitar da pasta de Arranque para algumas aplicações. Muitas das aplicações, incluindo quase todas as aplicações nativas do KDE lidam agora com a gestão de sessões, para que você as possa deixar abertas quando sair e voltar a iniciá-las tal como estavam quando as deixou de uma próxima vez. Você pode deixar uma janela do Konqueror aberta com o seu 'site' Web favorito, o KMail a ver a sua caixa do correio e o Kate com uma dúzia de ficheiros, sair, voltar a entrar e ficar com o seu ambiente de trabalho tal como o deixou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário