rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

Últimas Notícias

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Qual o melhor computador para mim?

Os usuários dos micros da linha pc (Desktops e Laptops) sempre tem dúvidas a respeito de qual tecnologia. principalmente de processadores, adquirir.

As questões levantas são:

Qual pc devo comprar?

Qual o melhor processador?

Quanto de HD eu preciso?

Qual a quantidade de memória RAM?

Resolvi hoje responder essas perguntas uma a uma e também dar a minha visão geral sobre o assunto.

Os usuários ficam encantados com a mídia que fazem a respeito dos processadores, principalmente da Intel: Quad Core, Dual Core, Core 2 Duo, Celeron, etc., e vivem me perguntando qual adquirir.

Dependendo do cliente e do que ele usa, no que diz respeito as aplicações, respondo da seguinte maneira frente a essas questões:

Se você usa somente processadores de texto, escuta músicas e visualiza videos, não é preciso ter um pc top de linha. Você deve analisar a frequência do computador, na maioria das vezes, um Celeron, 1.6Ghz (Frequência do Processador) já satisfaz todas suas necessidades e tem um custo muito baixo. Você precisará apenas de 1GB de RAM e 160 de HD.

Agora se você trabalha com aplicações de edição de imagens, como Corel Draw e Photoshop, usa programas com PCDJ e outros tocadores e faz edição de videos e imagens, agora sim, tem que ser um top, pois essas aplicações vão exigir muito do processador. Recomendável: 3GB de RAM, 500 HD.

Obs: Não adianta você ter um pc de 4GB de RAM, pois somente o Windows XP 64 bits consegue usar essa quantidade de memória virtual e, em 80% dos casos, principalmente quando o Win XP é pirata (instalado por terceiros), ele é de 32 bits e somente consegue ler 3GB.

É recomendável guardar vídeos e músicas em mídias separadas como DVD e CD, ou um HD externo, pois, dependendo da quantidade armezanada, o seu processador ficará mais ou menos ocupado, compromentendo o rendimento.

Loja Recomendada: Lojas Americanas.

Até a próxima dica.

Ficou claro? Não? Então me mande a sua pergunta.

4 comentários:

  1. adriano meu pc aquece muiti derretwndo assim os carregadores estragando os mesmos e eeu sei que o problema nao e da bateria porque tirei a bateria e o pc derreteu outro carregador por favor pode dizerme o que fazer!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho algumas hipoteses do que pode estar acontecendo com seu lap:
    - O Cooler pode estar com defeito;
    - A bateria pode estar com defeito, tente usá-lo direto na energia, fadça esse teste;
    - Pode estar havendo mal-contato entre os componentes internos (placa-mãe mal acoplada, ou placa de rede, memória, enfim...)

    ResponderExcluir
  3. Olá Adriano gostava muito que me ajudasse. Estou a pensar em adquirir este pc http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04487051&oid=30|31&c=1024273
    e queria saber se recomenda.
    Não sou de colocar jogos no pc, só o uso para navegar na net, ver filmes, ouvir música, mas uso o photoshop e o premiere efects... Mas não percebo nada da gráfica nem do processador. Poderia enviar me alguma sugestão para o meu mail? junior19@live.com.pt
    Agradecimentos Paulo Ferreira

    ResponderExcluir
  4. Olá Paulo,

    Excelente máquina para as aplicações que deseja utilizar.

    Apontarei algumas caracteristicas favoráveis e outras desfavoráveis dessa máquina:

    - Ela tem uma memória cache de 3MB, isso ajuda a utilizar tarefas web e de gráfico (vídeo, imagens) simultaneamente, sem prejudicar o processamento de outras tarefas juntamente com a quantidade significativa de memória principal (4GB) e a placa de video NVIDIA® GeForce® 310M 512MB.

    Minha preocupação é o processador Intel® Core™ i3-350M - 2,26 GHz que, por não simular dois processadores, pode se embaralhar com as tarefas, e quando ele errar um processo (pois ele busca otimizar o processamento com uma lógica direta), voltará a fazê-lo tudo de novo.

    Isso será dificil de acontecer, mas é uma possibilidade decorrente do preenchimento do HD, de tarefas não rotineiras ou de constantes formatações.

    O mais, tudo ok!

    Até a próxima, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir